Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

SER MÃE ANTES DOS 20 ANOS

                                 jpg-313482-jpg_194336_660x281.JPG

 

Todos os anos, quase 16 milhões de meninas com idades entre 15-19 anos de idade e cerca de 1 milhão de meninas menores de 15 anos dão à luz. Na maioria dos casos, eles decidem interromper a gravidez. Mas algumas guardam o bebê.

Não há nenhum retrato típico da mãe adolescente.
Elas têm 14, 15 ou 18 e algo em comum: eles tornaram-se mães antes de ser adultas. Ao contrário do que muitos pensam, suas vidas não são iguais. Algumas são estudantes, algumas não. Algumas optaram por ficar grávida, outros descobriram a gravidez algumas semanas antes do parto. Algumas vêm de famílias desfavorecidas, outras de famílias ricas. Não há nenhum retrato típico de mães adolescentes, mas ainda é muito frequentemente as jovens em conflito com seus próprios pais.

E os pais, em tudo isso? Dois terços, principalmente adolescentes também, reconhecer a criança, mas tudo não ficar ao lado da mãe para criá-lo! Alguns desses jovens casais continuar seu caminho juntos, ampliar a família rapidamente, mas também deixam-se mais rápido.

O filme é inspirado num acontecimento que teve lugar em 2008 nos Estados Unidos, na cidade de Gloucester, onde dezassete adolescentes fizeram um pacto de um ano para ficarem gravidas
.
Em Lorient, dezassete adolescentes de uma mesma escola juntas tomaram uma decisão inesperada e incompreensível aos olhos dos meninos e adultos: elas decidem engravidar ao mesmo tempo porque uma delas, Camille (Louise Grinberg) fica grávida depois de um problema do preservativo com um parceiro sexual que não é seu namorado. Em uma cidade que sofre de problemas sócio-económicas com a crise das pescas e da indústria que, essas meninas não querem submeter-se ao tradicional código de conduta e só querem "dar amor que elas têm a um bebê. "

Camille, que mora sozinha com a mãe esmagada por seu trabalho, é o primeiro a descobrir um teste de gravidez positivo e quer guarda a criança; portanto, ela vai convencer as outras a engravidar e cria juntas seus filhos. Emancipação, que é a palavra de ordem de adolescentes que constroem um plano para deixar de estar sujeitas aos pensamentos dos seus pais: "Você nunca vai ouvir os pensamentos de estilo [...] Nós nunca" arrumar seu quarto "! Elas decidem educar seus futuros filhos juntas (na forma de uma "comunidade hippie")
Mas tudo não corre como previsto ...

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Arquivo

    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2015
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub