Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

O papel das mulheres nas negociações de paz.

 

PicFrame +.jpg

As mulheres são as últimas a serem chamadas para a mesa e continuar a ter uma participação minoritária na negociações sobre a paz e a segurança, excerto em certos casos, como a Irlanda do Norte, Guatemala, República da Somália ... etc. Mas as mulheres continuam a receber menos atenção do que os homens nos acordos de paz, bem como o desarmamento e reconstrução pós-conflito.
Actualmente, existem vários conflitos no processo de negociação para a paz e podemos ver a falta de mulheres nestes processos.

As mulheres devem ter as mesmas oportunidades que os homens para representar seu país em todos os fóruns internacionais que discutem essas questões e, em particular, nas reuniões realizadas no âmbito do sistema das Nações Unidas, incluindo o Conselho de Segurança e a todos conferências de paz. Os governos também devem tomar medidas para facilitar essa participação, por meio da educação e institucionais, com particular atenção para o quadro político que faz com que as mulheres que participam nos países relevantes no conflito. As mulheres devem ter um papel estratégico no processo de paz, das negociações e dos acordos de paz na reconstrução política e económica da estrutura estatal e , social.

Precisamos facilitar a participação das mulheres nas negociações de paz e nos mecanismos de tomada de decisão. A participação das mulheres pode assegurar a aplicação de uma perspectiva de género nas decisões de negociação de paz. Creio que sem a presença das mulheres neste campo, não podemos garantir a implementação de uma estratégia horizontal de género.

4 mulher foram nomeada ao Nobel da Paz
2014 a MALALA, 2011 Ellen Sirleaf, 2011 Leymah Karman, 2011 tawakkul Karman.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Arquivo

    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2015
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub