Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

1001 passo com elas

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuído a distância que a separa do homem, somente o trabalho poderá garanti-lhe uma independência concreta." Simone B.

A Mulher e os 30 anos

Vestido-de-casamento-de-luxo-2015-MAW1-de-manga-mu

 Há muitos anos atrás, as moças casavam-se, na maioria delas, entre 18 e no máximo 25 anos. Passando dessa idade, já estavam condenadas "a ficar na prateleira ou para titia".
Naquela época, as moças saiam da dependência dos pais para a dependência dos maridos.
Hoje em dia, por força da independência financeira e com a entrada das mulhers no mercado de trabalho, disputando ombro a ombro cargos e funções, o casamento ficou em segundo plano por elas não acitarem mais a dependencia dos maridos. Além do mais, existia na época o fator que a mulher deveria engravidar antes dos trinta anos, caso contrário, teria uma gravidez de alto risco. Hoje mulheres engravidam com mais de quarenta anos e tem filhos saudáveis, a ciência também colaborou para a mudança dos hábitos e costumes das mulheres.
Hoje em dia, esse tabu que a mulher tem que se casar antes dos trinta anos já caiu também.
Com a lei do divórcio e também com o reconhecimento por lei da união estável entre o casais, o casamento não se faz grandes diferenças entre os casais. O que ainda se impõe de pé a instituição do casamento é o preceito religioso, quer de evangélicos quer de católicos, para segundo esse preceito, não conviverem em pecado.
Mas, independente das religiões e de religiosos, a sociedade não repudia quem vive em união estável e nem existe mais a cultura das mulhres contrairem matrimônio antes dos trinta anos. Hoje em dia, as mulheres são livres, leves e soltas, donas da sua independência pessoal, de escolha, financeira e de casar ou unir com a idade que elas decidirem ser a hora certa. Hoje as mulheres conquistaram o seu espaço no mundo e são as legitimas donas das suas vidas.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Arquivo

    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2015
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub